Tratamento ambulatorial 360°

Gerenciamento total

Mulher no peitoril da janela

 

Justificativa:

Todos nós sabemos ou podemos imaginar quais são os desafios de alguém que deseja mudar um comportamento de caráter nocivo. Alguns exemplos disso são o sedentarismo, a má alimentação, a má gestão e gerenciamento das emoções, relacionamentos ácidos, as compulsões alimentares, de trabalho e etc.

Um dependente ou um usuário frequente de álcool e/ou outras drogas possivelmente estará vivenciando crises ao procurar a ajuda de um profissional. Uma proposta que dispensa a internação deve contemplar as necessidades de um paciente da mesma forma que o uso de drogas afeta aspectos fundamentais da sua vida.

 

Mas afinal o que é o Tratamento Ambulatorial 360°?

O Tratamento Ambulatorial 360° é uma modalidade de tratamento que visa atender todas as necessidades de um paciente e sua família relacionadas aos temas álcool e outras drogas. Foi desenvolvido com base nos modelos de tratamento mais utilizados em todo o mundo.

Informação, orientação, avaliação, ponte com profissionais, diagnóstico, projeto terapêutico, acompanhamento, monitoramento através de testes, feedbeck coletivo e reunião com todos os envolvidos são algumas características desta proposta.

 

A quem se destina?

O Tratamento Ambulatorial está disponível a adolescentes e adultos, de ambos os sexos, que sofrem com transtornos relacionados ao consumo de álcool ou outras drogas e que tenha interesse em fazer algo a respeito de seu "problema".

Se destina também a pessoas que desejam ofertar possibilidades a um familiar antes de decidir por outras modalidades de tratamento como uma internação voluntária ou involuntária em ambientes controlados.

 

Mas como?

O manejo e o tratamento de um dependente químico ou mesmo um usuário de drogas em ambiente ambulatorial (consultório) não é algo simples, porém é uma metodologia aplicada e supervisionada por profissionais altamente capacitados, com ótimos resultados quando há o envolvimento de todos. É mais viável financeiramente e emocionalmente que uma internação pois é o início de uma jornada inevitável de mudanças efetivas e duradouras na vida dos envolvidos.

Através de avaliações neuropsicológicas, análise profunda das necessidades globais, construção validação e conscientização, projeto terapêutico individualizado, estratégias psicológicas e tecnologias no campo do desenvolvimento humano, todos os envolvidos receberão instruções de como agir e administrar os desafios inerentes ao processo, antes, durante e depois.

Manuais de como agir em momentos de crise e estratégias do manejo eficaz de situações cotidianas foram desenvolvidos afim de nortear a conduta familiar nestes casos. É importante deixar claro que são apenas manuais que oferecem direcionamento e são as atitudes efetivamente tomadas com a participação de todos que irão, sem dúvida alguma, mudar a realidade do uso descontrolado de álcool e outras drogas.

 

*Saiba tudo sobre o Tratamento Ambulatorial 360°, agende uma entrevista!