“Você não precisa estar sozinho”
 

 
Ações continuadas em tratamento

PÓS TRATAMENTO

Justificativa:

O Pós-Tratamento, por vezes negligenciado, é sem dúvida alguma a ação mais importante quando o interesse é obter sucesso no tratamento de doenças crônicas, como é o caso da síndrome da dependência.

A manutenção de um tratamento iniciado em ambientes controlados é vital para o indivíduo que busca se readaptar na realidade livres de drogas.

Oferecer suporte especializado a um paciente que acaba de sair de um tratamento em ambiente controlado é a melhor maneira de garantir os investimentos já realizados, manter os possíveis ganhos e construir uma base concreta para novas ações em recuperação.

 

Mas afinal o que é Pós-Tratamento?

É a modalidade de tratamento desenvolvida para pessoas que entendem a relevância e/ou desejam dar continuidade a programação oferecida em ambientes controlados. Ampliar os resultados do tratamento, estabelecer novas metas e objetivos, construir novas habilidades, planejar ações estratégicas e envolver de maneira bastante simples e eficaz todos os interessados é o propósito desta modalidade.

Muitas vezes as metodologias de tratamento presentes nas clínicas e locais de internação focam muito em situações que devem ser evitadas, nos comportamentos que precisarão ser emitidos mas se esquecem de trabalhar o “como” isto pode ser feito. Este “como” é o grande objetivo desta proposta.

 

A quem se destina?

Todos aqueles que já passaram por algum tratamento especializado ou não e desejam dar continuidade ampliando muitas vezes os resultados obtidos.

 

Mas como?

Através da oferta de um setting terapêutico completo e adequado, análise profunda das necessidades atuais, construção de metas específicas, estratégias psicológicas e tecnologias no campo do desenvolvimento humano, o Pós-Tratamento é uma modalidade que muito satisfaz os clientes que procuram o ambulatório.

 

*Saiba tudo sobre Pós-Tratamento, agende uma entrevista!